FM Genesis

A Sintonia da Vida!

“Deus está morto”: ateus vandalizam igrejas com pichações e prometem manter atos de agressão

Um grupo de ateus militantes vandalizaram duas igrejas na cidade de Crateús (CE), localizada a 354 Km da capital do estado, Fortaleza, com pichações na fachada.

As mensagens deixadas pelos vândalos continham afrontam à crença cristã, com frases como “God is Dead” (“Deus está morto”, em tradução do inglês) e “A Bíblia Mente, monamour“.

De acordo com informações do portal Tribuna do Ceará, as pichações foram feitas na Igreja Evangélica Internacional Vinho Novo e na paróquia Senhor do Bomfim.

Um dos pastores responsáveis pelo templo afirmou que os vândalos pertencem a um grupo ativista ateu chamado Alasca, e um Boletim de Ocorrência (B. O.) foi registrado na Delegacia da cidade, na esperança de que a Polícia tome providências contra as ações de vandalismo e intolerância religiosa: “Nós fomos pegos de surpresa e compreendemos isso como um ato de vandalismo. Pessoas sem respeito com o patrimônio público e com os fiéis. Já fizemos um BO e estamos aguardando os procedimentos”, comentou o líder religioso, que preferiu manter o anonimato para evitar represálias.

Como forma de prevenir novos ataques – uma vez que os vândalos deixaram um recado: “Se pintar, eu volto” – a igreja irá instalar câmeras de segurança e repintar a fachada: “Nós já estamos providenciando a pintura das paredes. Até porque o que tem escrito é um conteúdo imoral que não pode ficar exposto”, ressaltou.

Fachada da paróquia pichada

FM Genesis

Uma rádio que nasceu no coração de Deus, um sonho projetado para atrair as bênçãos do Senhor para todas as famílias de Crateús - CE.
Acompanhe:

Comentários: