Início / Nacional / Após abortos espontâneos, casal descobriu na angústia maior experiência com Deus

Após abortos espontâneos, casal descobriu na angústia maior experiência com Deus

A forma como os casais planejam suas vidas é algo peculiar de cada relação, mas o sonho com a chegada dos filhos é algo praticamente universal, especialmente quando o desejo é constituir uma nova família. Todavia, alguns casais enfrentam dificuldades na hora da gravidez e é justamente nesse momento que nossa fé em Deus é provada. Esse foi o caso de Sandra Andrade de Castro e o seu esposo.

“A gente descobriu logo depois do casamento a questão da infertilidade e fizemos tratamentos. Dos quatro procedimentos que a gente fez eu ainda tive a questão da síndrome da hiperestimulação, que foi a questão de alguns problemas orgânicos decorrentes da fertilização”, disse ela em uma entrevista para o programa Noite e Cia, da Rede Super.

O casal recorreu para a fertilização in vitro, um procedimento de alto custo que visa facilitar a fecundação do óvulo materno e reintroduzi-lo na mãe. Sandra conseguiu engravidar durante os procedimentos, mas todas às vezes que tentou ela teve aborto espontâneo, minando a esperança do casal:

“Depois da quarta fertilização a gente decidiu parar porque eu teria risco de vida e Deus foi tão bom que a gente entendeu que poderia ser por inseminação [procedimento mais simples]. Simultaneamente a gente fez a inscrição no Juizado”, disse ela, referindo-se à possibilidade de adoção.

“Houve um momento onde a gente estava em muita tristeza, que eu considero ser um dos momentos mais marcantes com Deus”, explicou Sandra, relatando que durante uma excursão escolar vi um arco-íris, algo que para ela foi um sinal confirmado por Deus durante uma pregação de um pastor no culto de domingo. “Naquele momento Deus mostrou que iria fazer a promessa do filho”, disse ela.

O primeiro filho de Sandra e Marcelo, seu esposo, surgiu através da adoção. Natan, cujo nome significa “presente de Deus”, surgiu na vida deles com apenas dois dias de vida.  “A gente sente completamente pai e mãe dele. Nos sentimos realizados como pai e mãe. Não é pelo fato dele não ter saído da barriga que ele não representa algo muito forte para gente”, disse ela, afirmando também que ele foi um “milagre” de Deus.

O esposo de Sandra ainda queria outro filho. Ele então resolveu pedir a Deus que permitisse a gravidez da sua esposa: “Meu marido ficou descrente e realmente orou: ‘Se o Senhor existe, que ocorra a gravidez sem nada de intervenção médica’. Quando eu fui à médica eu vi que estava grávida”, disse ela. “Sem qualquer intervenção médica veio Saulo”.

Assista a entrevista completa abaixo:

 

About FM Genesis

Veja Também

Comparison: BMW X2 Vs. Volvo XC40

They hit the market at about the same time. And they draw attention. There was …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *